Bibliotecas da UFU promovem ações em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

28/06/2022 - 08:00 hasta 30/06/2022 - 18:00
 Site    comunica@dirbi.ufu.br   Instagram

Presentación

A Comissão de Cultura e Diversidade (CCD), do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (Sisbi/UFU) promove diversas ações para destacar a luta das pessoas LGBTQIA+. As atividades visam à reflexão e comemoração do Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho. O evento enfatiza a memória, história política e de luta e recorda a necessidade de promover ações para que sejam garantidos espaços para aquela(e)s que ainda são minorias em direitos.

Atividades programadas:

• Painel comemorativo em homenagem às pessoas LGBTQIA+ da UFU exposto nas entradas das bibliotecas UFU;
  • Alteração do logo Bibliotecas UFU durante todo o mês do Orgulho LGBTQIA+;
  • Feirinha de Arte & Cultura, no dia 28 de junho, no hall externo da Biblioteca Setorial Umuarama, das 8h às 18h; e no dia 30 de junho, no hall externo da Biblioteca Central Santa Mônica, das 8h às 18h;
  • Palestras e intervenção artística, no dia 28 de junho, no hall externo da Biblioteca Central Santa Mônica, das 15h às 17h.

As palestras e a intervenção poderão ser acompanhadas remotamente, pelo seguinte link: https://conferenciaweb.rnp.br/conference/rooms/comissao-de-cultura-e-diversidade-sisbiufu/invite.

Suscripciones

Costo del evento: