Show 'Cantando as Grandes Divas do Samba'

16/12/2021 - 18:00 hasta 19:00
   adeonn.amaral@ufu.br   Instagram da Dicult

Presentación

Acontece na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na próxima quinta-feira (16/12), o show "Cantando as Grandes Divas do Samba". O evento será transmitido via YOUTUBE e se trata de uma homenagem às grandes damas do samba.

O espetáculo será executado pelo Samba de Vera, grupo formado por músicos da cidade de Uberlândia, dedicado ao samba raiz, ao samba de roda e às tradicionais rodas de samba. Com essa apresentação, o Samba de Vera visa à disseminação da cultura afro-brasileira, na intenção de integrar a comunidade nas práticas culturais, artísticas e de ócio, apresentando exclusivamente obras compostas e/ou executadas por mulheres.

O evento é uma idealização de Vera Primavera que, a partir de suas vivências nas rodas de samba do Brasil. Em meio a um ambiente ainda fortemente marcado pelo machismo, a cantora resolveu criar um momento que fosse capaz de promover a memória e a valorização das mulheres sambistas. No show, elas são chamadas de "divas" por serem consideradas como "deusas" do samba e por terem mudado o cenário musical do Brasil e do mundo. Serão homenageadas, nesse espetáculo, as compositoras, cantoras, intérpretes e instrumentistas que são grandes exemplos de trajetória transformadora dentro do samba, como Clementina de Jesus e Elza Soares, dentre outras.

Suscripciones

Costo del evento: