CRESPURA: Beleza Negra Sem Química

03/10/2021 - 10:00 hasta 31/10/2021 - 10:00
 Site do evento    nicea@ufu.br   Instagram Yalodê Geplafro /Instagram Neab / Instagram Dicult

Presentación

Convidamos a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), assim como os profissionais da beleza, professoras e professores da Educação básica e demais interessados para conferirem a proposta de atividade formativa e cultural da "CRESPURA: Beleza Negra Sem Química". Neste curso virtual e gratuíto, iremos estudar questões relacionadas ao embelezamento capilar na perspectiva do autocuidado.

O curso acontecerá no mês de outubro de 2021, pela plataforma Google Meet. Os encontros terão caráter dialógico, multicultural e interdisciplinar, partindo das vivências com o cuidado dos cabelos (nível macroscópio) das mulheres negras, estudantes e técnicas administrativas, trabalhadoras no ramo da beleza e trancistas. Para, então, alcançar a interpretação microscópica dessas experiências pelo estudo da melanina, do fio capilar, das texturas e das alterações físicas e químicas dos fios de cabelo.

Com aulas ao vivo e gravadas, as orientações teóricas e práticas sobre os cuidados com os cabelos crespos e modelos de penteados AFRO, como tranças e dreads, pretende afetar positivamente a empregabilidade de mulheres negras, a temática sobre História, Cultura Afro-brasileira e a promoção da temática do empoderamento estético para o Projeto de Vida nas escolas da Educação Básica.

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.even3.com.br/crespura/.

Suscripciones

Costo del evento:
Période d'inscription:
De 08/09/2021 - 00:00 hasta 28/09/2021 - 23:59

Público-alvo: mulheres negras, estudantes e técnicas administrativas da UFU, trabalhadoras no ramo da beleza e trancistas.

On-line:

Plataforma Google Meet