I Seminário de Pesquisa da UFU

07/10/2021 - 19:00
 Propp UFU    secdirpe@propp.ufu.br

Presentación

No dia 07 de outubro, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), em parceria com a Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), irá promover o I Seminário de Pesquisa da UFU.

O seminário faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e busca promover um espaço de encontro, estudo e reflexão a respeito das iniciações científicas desenvolvidas na universidade. Considerando o atual cenário pandêmico, o qual impossibilita a realização de várias das atividades que, anteriormente, compunham a Semana de Iniciação Científica da UFU, neste ano, o seminário será realizado em formato virtual e em um único dia.

O intuito do evento é apresentar o resultado das pesquisas que se encerraram nos anos de 2020 e 2021. Também poderão participar os alunos e orientadores que realizaram Iniciação Científica Voluntária (PIVIC), registradas na Dirpe e que encerraram suas pesquisas até agosto deste ano.

Serão selecionados os três melhores resumos das pesquisas de graduação de cada grande área doconhecimento,  e os três melhores resumos das pesquisas do ensino médio. Todos os selecionados serão contemplados com certificação de Menção Honrosa e os mais bem avaliados de cada área da graduação e do ensino médio receberão um e-reader Kindle cada como premiação.

O evento será transmitido ao vivo, no dia 07/10, a partir das 19h, no Canal da UFU no YouTube, aberto a toda a comunidade. No dia, haverá ainda a participação de cientistas convidados, apresentação artística e também a entrega de menções honrosas referentes ao 18º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq. A apresentação será feita pelo estudante e estagiário de Jornalismo Túlio Daniel.

Altavoces

Professor de Engenharia Mecânica e Reitor da UFU

Professor da área de Educação e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFU

Diretor de Pesquisa da UFU e Secretário da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL/COBEA).

Suscripciones

Período de inscrições : Os trabalhos de Iniciação Científica se inscreveram de 04 a 23/08/2021, via formulário. Para assistir ao evento, não é necessário fazer inscrição prévia. O seminário será aberto a toda a comunidade, com emissão de certificados para os ouvintes que assinarem a lista de presença que será divulgada no chat durante as apresentações.

On-line:

Será transmitido ao vivo, no dia 07/10 a partir das 19h, pelo Canal da UFU no YouTube.

Presentación de Trabajos

As inscrições dos trabalhos de Iniciação Científica ocorreram por meio de formulário on-line, entre os dias 04 e 23/08/2021, conforme o edital. Serão selecionados os três melhores resumos das pesquisas de graduação de cada grande área do conhecimento e os três melhores resumos das pesquisas do ensino médio.

Os selecionados serão divulgados no dia 22/09 e cada um deverá enviar o link de um vídeo no formato pitch para concorrer à premiação no dia do seminário. Todos serão contemplados com certificação de Menção Honrosa e os mais bem avaliados de cada grande área do conhecimento da graduação e do ensino médio receberão um e-reader Kindle cada como premiação.