Presentación
O programa de extensão "Promoção da educação em culturas populares em parceria com a Universidade", vinculado ao Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (Inhis/UFU), oferta 80 vagas para o "Curso de Extensão em Formação Política". O período de inscrições ocorre entre os dias 15 de março e 15 de abril, por meio de preenchimento de FORMULÁRIO ON-LINE.
O curso, que está aberto para as comunidades interna e externa à UFU, tem como objetivo construir espaços de debates e reflexões sobre a dinâmica social e econômica na sociedade em que vivemos, refletindo sobre as composições sociais, os conflitos de interesses que permeiam a sociedade, as influencias que a organização social regida pelo capital exerce nos diversos aspectos e espaços no cotidiano de nossas vidas, bem como as opressões que marcam nossa sociedade.
Com isso, espera-se fortalecer a atuação de trabalhadoras e trabalhadores nos movimentos populares, por meio de indicações de leituras e reflexões coletivas promovidas pelas mesas-redondas, bem como contribuir para o desenvolvimento de estudantes que atuam no campo da pesquisa e extensão, mediante o debate sobre o método do materialismo histórico dialético que pode ser utilizado na reflexão e produção científica.
O "Curso de Extensão em Formação Política" será ofertado no formato virtual, estruturado em oito módulos no decorrer dos meses de abril a novembro de 2021. Cada módulo prevê a realização de um único encontro mensal e os links serão disponibilizados aos inscritos um dia antes da realização dele. A atividade valerá certificado de participação.
Programación
Temas:
- Debate sobre o Método do Materialismo Histórico Dialético;
- Estado e Capital;
- História e Luta de Classes;
- Trabalho no Brasil Contemporâneo;
- A Educação no Brasil sob a ofensiva da lógica do capital;
- Gênero, Raça e Classe: Uma abordagem metodológica;
- As Lutas Contras as Opressões.
Observação: datas e horários ainda não estão definidos; quando o forem, faremos a atualização nesta página.
Suscripciones
Haverá emissão de certificados.