II Mostra de Matemática de Ituiutaba

22/10/2019 - 14:00 hasta 23/10/2019

Presentación

Criada com a finalidade de encontrar talentos nas instituições públicas de Ensino Médio regular e/ou Técnico integrado ao Ensino Médio de Ituiutaba, a Mostra de Matemática de Ituiutaba (Momati) é uma iniciativa dos membros do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de graduação em Matemática do Instituto de Ciências Exatas e Naturais do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (Icenp/UFU). A etapa final da segunda edição desta atividade de extensão será realizada nas próximas terça e quarta-feira (22 e 23/10), no saguão do Bloco B e no Auditório III do Campus Pontal.

Na ocasião, serão apresentados os trabalhos de quatro instituições: Escola Estadual Antônio Sousa Martins, Escola Estadual Coronel Tonico Franco, Escola Estadual Governador Israel Pinheiro e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM).

Os principais objetivos da II Momati são despertar nos estudantes de Ensino Médio ituiutabanos o interesse pelo trabalho em equipe, além de fazer aflorar neles o senso de criatividade e raciocínio lógico, na medida em que será demandado dos mesmos a criação de jogos, projetos, banners e afins. A atividade de extensão também propõe: estimular nos alunos o senso crítico; estabelecer um exercício de competição saudável entre eles; e aproximar a UFU e as escolas de Ituiutaba.

Suscripciones

Costo del evento: