Murilo Vieira

Diretor de Pesquisa da UFU e Secretário da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL/COBEA).

Diretor de Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia. Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia (2012), Mestrado (2013) e Doutorado (2017) em Imunologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é Professor do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas (PPGBC-UFU), Médico Veterinário - Responsável Técnico pela Rede de Biotérios de Roedores (REBIR-UFU), Secretário da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório (SBCAL/COBEA) e Membro delegado da comissão diretiva da Federación de Sociedades Sudamericanas de Ciencias de Animales de Laboratorio (FESSACAL). Coordenou o Centro de Bioterismo e Experimentação Animal (CBEA/UFU - 2015/2018) e a Rede de Biotérios de Roedores (REBIR/UFU - 2018/2020). Possui experiência em Ciência em Animais de Laboratório (controle sanitário, modelos experimentais, comportamento, bem-estar animal e ética em pesquisa) e Imunologia, com ênfase em imunidade a patógenos protozoários.