Kyria Rebeca Finardi

Professora efetiva da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) no Departamento de Linguagens, Cultura e Educação do Centro de Educação e membro permanente dos Programas de Pós Graduação em Linguística na linha de Linguística Aplicada (PPGEL) e em Educação na Linha de Educação e Linguagens (PPGE). Coordenadora e representante da UFES no Programa Idiomas sem Fronteiras e ex- Presidente da Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologias Educacionais. Membro do GT da Anpoll de Linguagem e Tecnologia e do GT da Faubai de Políticas Linguísticas. Tem experiência na área de Linguística Aplicada e Educação, com ênfase em educação de língua estrangeira, atuando principalmente nos seguintes temas: internacionalização institucional, formação de professores de línguas, construção de cidadania por meio da língua, tecnologia e L2, memória de trabalho e aquisição de L2, abordagens híbridas e críticas de ensino de L2, metodologia de ensino de conteúdos diversos por meio da língua (CLIL) e políticas linguísticas. Projeto de pós doutorado sobre o papel das línguas adicionais e o processo de internacionalização do ensino superior aprovado pelo CNPQ e Capes e reconhecido com bolsa de excelência da Universidade de Genebra.