1º Seminário de Estudos de Textos Fundamentais para a Formação em Filosofia

11/11/2017 - 08:30

Presentación

Acontece no dia 11 de novembro, das 8h30 às 12h, o 1º Seminário de Estudos de Textos Fundamentais para a Formação em Filosofia. A programação vai ocorrer no auditório da Escola Estadual Professor José Ignácio de Sousa, que fica na rua Osório José da Cunha, 631, Bairro Brasil. O evento pretende promover o estudo de textos fundamentais para a formação docente em Filosofia.

Este primeiro seminário é uma iniciativa inaugural de uma atividade do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) em conjunto com o Programa de Extensão do Instituto de Filosofia (IFILO) da UFU. Na data em questão, o professor Alexandre de Soares, docente da UFU, irá abordar o capítulo XXXI dos "Ensaios" de Montaigne, intitulado: "Dos canibais".

O seminário é aberto para toda a comunidade interna e externa da UFU, voltado principalmente para professores de Filosofia da Educação Básica e alunos do Ensino Médio. As inscrições serão feitas no local a partir das 8h30, sendo necessária para que haja emissão de certificado. A programação tem vagas limitadas, sendo 50 ao total.

Uma recomendação para quem vai participar do evento é ter em mãos o texto que será estudado. A Referência Bibliográfica é: MONTAIGNE, Michel de. "Ensaios". Tradução de Sérgio Milliet. Ed. Abril, São Paulo, 1972. Capítulo XXXI: "Dos Canibais", pp. 104 a 110.)

Suscripciones

Costo del evento: