XIX Semana da Amamentação do HCU-UFU

Programação terá Dia Científico, caminhada, dança e mamaço.
 01/08/2017 - 08:00 hasta 07/08/2017

Presentación

Com o tema “Trabalhar Juntos para o Bem Comum”, será realizada, de 1º a 7 de agosto, a Semana da Amamentação. Em Uberlândia, o evento está na 19º edição e é promovido pelo Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) com o apoio da secretaria Municipal de Saúde.

Neste ano, o tema propõe formar parcerias sustentáveis e trabalho conjunto para se alcançar a meta global de que pelo menos 50% dos lactentes sejam amamentados até 2025.

A Semana Mundial de Amamentação foi criada em 1992 pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA) e acontece em mais de 120 países.

Como parte da programação da Semana da Amamentação, o HCU promove, no dia 3 de agosto, a partir das 12h, no anfiteatro do Bloco 2 A, Campus Umuarama, o “Dia Científico”. Durante o evento, aberto à comunidade, o tema “Aleitamento Materno: trabalho conjunto para o bem comum” será abordado pela fonoaudióloga do Instituto de Saúde da secretária de Estado da Saúde de São Paulo, Maria Teresa Cera Sanches.

As inscrições são gratuitas e serão feitas no local do evento.

No sábado, 05, encerrando as atividades da Semana da Amamentação, haverá caminhada em prol do aleitamento materno, dança com mães e bebês e mamaço, no Parque do Sabiá, a partir das 8h.

Suscripciones

Costo del evento: