Seminário Comemorativo Cepes 40 anos: Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e o contexto nacional

24/05/2017 - 09:00 hasta 25/05/2017 - 17:00
   cepes@ufu.br    (34) 3239-4527

Presentación

O Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais (Cepes) realiza nos dias 24 e 25 de maio o Seminário Comemorativo "Cepes 40 anos: Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e o contexto nacional". Os Anfiteatros C e D do Bloco 5R no Campus Santa Mônica sediam o encontro.

Além de divulgar trabalhos recentes desenvolvidos no Cepes, o evento conta com a comemoração dos 40 anos de atividade do setor e marca o retorno da divulgação mensal do Índice de Preços ao Consumidor de Uberlândia (IPC-Cepes), que não vinha ocorrendo desde dezembro de 2015, embora a coleta de dados tenha continuado. Neste evento, serão apresentados os dados referentes ao ano de 2016 e aos quatro primeiros meses de 2017. Esse serviço é uma importante contribuição do centro à comunidade há mais de 38 anos.

Na programação do seminário, estão confirmadas palestras dos pesquisadores do Cepes e do Instituto de Economia da UFU (IEU/UFU), da ex-secretária de Planejamento e Investimento Estratégico do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo Federal, Esther Bemerguy de Albuquerque, a presença de Rodrigo Orair, pesquisador do Ipea,  e a participação do professor  Eduardo Nunes Guimarães, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Regional e Urbano (Nedru/IEUFU).

O seminário é gratuito e aberto tanto à comunidade universitária quanto à sociedade civil. Não há necessidade de inscrições prévias e ocorrerá emissão de certificados.

Desde 1977, o Cepes é referência na apuração de índices sociais e econômicos na Região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Órgão complementar do Instituto de Economia da UFU, o centro é quem registra a variação mensal da inflação mensal em Uberlândia.

Suscripciones

Costo del evento: