Comemoração dos 50 anos de fundação da Escola Técnica de Saúde da UFU

08/11/2022 - 14:00 até 18:00

Apresentação

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) comemora neste ano o seu "Jubileu de Ouro". Para celebrar a marca de meio século, a escola convida a todos para a abertura das festividades, a ser realizada no dia 8 de novembro. O evento acontecerá no anfiteatro do Bloco 2A do Campus Umuarama, a partir das 14h. A entrada é gratuita e não precisa de inscrição prévia.

A Estes/UFU teve seu projeto homologado no dia 17 de outubro de 1972, pelo secretário da Educação de Minas Gerais, Caio Benjamin Dias. Na época, foi nomeada de Escola Técnica de Enfermagem Carlos Chagas (Etecc). Com a implantação da escola, Uberlândia ganhou uma nova instituição de ensino que visava sanar a carência que a cidade tinha de profissionais de Enfermagem de nível médio, tanto no Hospital de Clínicas da Fundação da Escola de Medicina e Cirurgia de Uberlândia (Femeciu), como nos demais hospitais e clínicas da cidade e região.

Abaixo, segue a programação do evento:

• 14h às 15h - abertura oficial das comemorações Estes 50 anos;
  • 15h às 15h30 - Escola Técnica de Saúde: 50 anos de história;
  • 15h30 às 16h30 - apresentação dos cursos atualmente ofertados;
  • 16h30 às 16h45 - apresentação do calendário temático de atividades que comporão o ano comemorativo de 50 anos;
  • 16h45 às 17h - descerramento de placa comemorativa de 50 anos da Estes;
  • 17h às 18h - confraternização.

Custo do evento:

Atenção: quantidade de pessoas limitada à capacidade do auditório.

Campus Umuarama - Bloco(s) 2A - Sala(s) Anfiteatro

Área do conhecimento: