Divulgação dos resultados da pesquisa 'Direitos Humanos: Conhecer, Respeitar e Promover'

Cartaz do Evento: 
 19/12/2022 - 17:00 até 18:30

Apresentação

O Laboratório de Direitos Humanos (LabDH), da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UDU), anuncia mais um novo projeto, voltado ao fomento dos direitos humanos e da educação em direitos humanos no Brasil. 

A obra "Abordagem empírica sobre o conhecimento da população brasileira em formação sobre direitos humanos: parâmetros e mensuração”, é fruto da pesquisa “Direitos Humanos: Conhecer, Respeitar e Promover”, financiada pela Fundação de Apoio Universitário (FAU). 

O projeto foi concebido com o intuito de investigar quais os parâmetros para identificação do estado atual de conhecimento da população brasileira em formação sobre direitos humanos, valendo-se de diferentes marcadores sociais. 

O laboratório convida a todos para o lançamento desse projeto ao público, em uma live nesta segunda-feira (19/12), às 17h, com transmissão via YouTube. O responsável pela conferência de abertura será o professor Rodrigo Vitorino Souza Alves, membro do corpo docente da Fadir e líder do LabDH.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Apoio

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: