Curso de Latim - Minor 1

Cartaz do Evento:
 22/01/2024 - 14:00

Presentación

Atividade de extensão com carga horára total de 35 horas e promovida pelo Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU), o curso de Latim Minor 1 possibilita o início e a continuidade dos estudos na área de uma língua clássica como o Latim, presente nos mais diversos textos e mídias por meio de sua estrutura.

Os cursos de Filosofia e de Letras, que oferecem disciplinas de Latim, conduzem o acadêmico para os princípios fundamentais para o domínio desse idioma. Entretanto, os cursos de extensão em Latim suprem a demanda acadêmica para que estudantes dos mais diversos cursos possam:

1. conhecer a estrutura do Latim;
  2. aprimorar o entendimento dessa língua e;
  3. chegar à proficiência em leitura e tradução de textos latinos, despertando, assim, o interesse pelo clássico.

Ademais, a extensão em Latim possibilita que o público externo à UFU possa cursá-lo para que também, com seus saberes vivenciados na própria experiência com a Língua Portuguesa no dia a dia urbano, contribua para aumentar o grau de percepção de como o Latim está presente em nosso entorno. Dessa forma, o público-alvo deste curso são aqueles interessados em língua e cultura clássica antiga, a saber, o Latim.

Serão oferecidas duas turmas - ambas com total de 30 vagas e aulas semanais, das 14h às 16h30: Turma 1, às segundas-feiras; Turma 2: às quartas-feiras.

Para mais informações, basta entrar em contato na Coordenação de Extensão e Educação Continuada em Letras (Cecle/Ileel/UFU), via telefone (34) 3239-4516 ou e-mail (ceclesec@ileel.ufu.br).

Suscripciones

Costo del evento:
Evento gratuito
Période d'inscription:
De 10/01/2024 - 00:00 hasta 26/01/2024 - 23:59

Procedimento: informar nome completo pelo e-mail fredericosousa@ufu.br.

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 1U

Apoyo