Presentation
A magia do Natal tomará conta da Praça Cônego Ângelo no dia 13 de dezembro (sábado), a partir das 19h30, com a aguardada apresentação da Orquestra Popular do Cerrado da Universidade Federal de Uberlândia (OPC/UFU). O concerto, que integra a programação festiva da Cantata de Natal, promete encantar o público com um repertório especial que mescla a versatilidade da big band com o espírito natalino.
Formada por alunos, professores e músicos voluntários da comunidade, a Orquestra Popular do Cerrado é um programa de extensão da UFU que se dedica ao estudo e execução de música instrumental, com ênfase em gêneros como jazz brasileiro, samba, choro, bossa nova e música regional. Com uma formação instrumental que inclui saxofones, trompetes, trombones e uma seção rítmica completa, a OPC é reconhecida por suas performances vibrantes e arranjos sofisticados.
Sob a coordenação do professor Alexandre Teixeira, a orquestra levará ao palco um espetáculo que celebra a diversidade musical e a integração entre a universidade e a comunidade. A apresentação é um convite para que moradores e visitantes de Ituiutaba se reúnam em um momento de confraternização e apreço pela música de qualidade.
O evento é uma realização do Diretoria de Cultura (Dicult/UFU), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU) e da Fundação Cultural de Ituiutaba, reforçando o compromisso das instituições com a promoção da cultura na região do Triângulo Mineiro. Toda a população está convidada a prestigiar este momento especial e vivenciar a atmosfera festiva da Cantata de Natal.
Para mais informações, basta entrar em contato com a equipe da Proexc no Campus Pontal, via telefone: (34) 3271-5217.






